Programa Carta da Terra em Ação

Publicado às 18:51 por Carta da Terra em Ação


O Programa Carta da Terra em Ação retomará suas atividades convidando os agentes socioambientais urbanos para dialogar sobre ferramentas de fomento à participação e construção de coletivos que, em redes, pensem uma cidade mais sustentável.
O que está por trás deste encontro é olhar em profundidade a cidade de São Paulo e identificar oportunidades de atuação em rede. Quando desenvolvemos capacidades a partir dos desafios colocados pela cidade, somos levados a pensar metodologias que nos engajem na temática socioambiental e nos levem a ações através do compartilhamento de saberes e, dessa forma, à atuação coletiva.

Venha refletir conosco a formação de redes, explorando o segredo dos vínculos e da realização compartilhada.

Dia: 22 de janeiro de 2015, quinta-feira
Horário: das 19h às 21h
Palestrante: Maria de Lourdes Ribeiro Gandra. Formada em pedagogia, com especialização em Didática e em Gestão Ambiental. Atua há 30 anos no Governo do Estado de São Paulo em assessoria às Prefeituras Municipais nas temáticas de meio ambiente, mediação na elaboração de planos municipais de desenvolvimento local sustentável, gestão participativa e direitos humanos. Foi conselheira por sete anos do Conselho Estadual de Meio Ambiente do ESP e presidente por dois anos do Conselho de Gestão da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo. Integrou o movimento de criação do Conselho Parlamentar de Cultura de Paz da Assembleia Legislativa do ESP, mediando reuniões e compondo a sua primeira secretaria executiva. Participa de movimentos por uma Cultura de Paz e Não Violência. Hoje, ainda servidora pública, é monja zen budista

Local: Sede da UMAPAZ - Parque Ibirapuera
Av. Quarto Centenário, 1268. Acesso pelo portão 7A.

Não é necessária inscrição prévia.
Entrada franca.